Mostrando postagens com marcador Clarice Lispector. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Clarice Lispector. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, julho 26

"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome."
                                              [Clarice Lispector]

sábado, julho 24

"Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - 
quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo,
não sei me entregar à desorientação."
                                                                                 
[Clarice Lispector]

* A Clarice me entende!!!!

terça-feira, julho 13


“Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele
que vai acompanhado, com certeza vai mais longe
                                                                                       
 [Clarice Lispector]

quarta-feira, junho 30

"Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada..."
                                               [Clarice lispector]

terça-feira, junho 15

'
 "Todos os dias, quando acordo,
vou correndo tirar a poeira da palavra amor. "
                                [Clarice Lispector]

quarta-feira, junho 9

"Sonhe com o que você quiser.
Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldadespara fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz."
 [Cecilia Meireles]

quinta-feira, maio 6

"É tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas.
É tão silencioso. Como traduzir o silêncio do encontro real entre nós dois?
Dificílimo contar. Olhei pra você fixamente por instantes. Tais momentos são meu segredo.
Houve o que se chama de comunhão poerfeita. Eu chamo isto de estado agudo de felicidade."
                                                                     [Clarice Lispector]

quarta-feira, maio 5

... uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de.
Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer.
 Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente.
Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida.
Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi.
 E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito,
mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também.
Por isso, não faz mal que você não venha, espararei quanto tempo for presciso.          
                                                                          
[Clarice Lispector]

sexta-feira, abril 16

Não te amo mais
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis
Tenho certeza que
Nada foi em vão
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada
Não poderia dizer mais que
Alimento um grande amor
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
Eu te amo!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais...

Obs.: Se chegou até aqui leia-o de baixo para cima...boa leitura!
             
[Clarice lispector]

terça-feira, março 30


"... estou procurando, estou tentando me entender.
Tentando dar a alguém o que vivi e não sei a quem, mas não quero ficar com o que vivi.
Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda". 

[Clarice Lispector]              

domingo, março 28


"Minha verdade espantada é que eu sempre estive só de ti e não sabia.
Agora sei: sou só.
Eu e minha liberdade que não sei usar.
Grande responsabilidade da solidão.
Quem não é perdido não conhece a liberdade e não a ama.
Quanto a mim, assumo a minha solidão.
Que ás vezes se extasia como diante de fogos de artifício.
Sou só e tenho que viver uma certa glória íntima que na solidão pode se tornar dor.
 E a dor, silêncio.
Guardo o seu nome em segredo. 
Preciso de segredos para viver."      
                                                        
[Clarice Lispector]

sábado, março 27


"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso.
 Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."
                                                                 
[Clarice Lispector]

domingo, março 21

"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é
possível de fazer sentido.  Eu não: quero uma verdade inventada".       
                                                             
[Clarice Lispector]

quinta-feira, março 18

" Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas
nem de grandes ventanias soltas,  pois eu também sou, o escuro da noite."
                                            
[Clarice Lispector]